Acessibilidade (7) Ouvidoria Webmail Mapa do Site Busca (43) 3262-1313

Notícias

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA DA DENGUE EM ASSAÍ


Postado em: 08/05/2020

=SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA DA DENGUE EM ASSAÍ

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA DA DENGUE EM ASSAÍ

Desde agosto de 2019 nosso município registrou 2.234 notificações, sendo 607 casos confirmados, destes são 103 por laboratório e 504 por clínico epidemiológico (confirmados por clínico epidemiológico são pacientes que apresentam sintomas característicos para dengue e reside em local que possui confirmados por laboratório).

Ainda estamos em epidemia de DENGUE, portanto a prevenção deve ser constante.

Os números reforçam o alerta diário para eliminação dos criadouros.


A secretaria de saúde vem realizando ações de controle, bloqueios de casos suspeitos e remoções mecânicas de criadouros conforme as notificações de casos e denúncias.

Com a chegada do novo inseticida (CIELO) foi retomado os bloqueios com ação química. Esses bloqueios com a utilização da ubv costal são realizados conforme as notificações e dados epidemiológicos.

Solicitamos a toda população que intensifique a vistoria nos quintais e em ambientes internos da residência neste período em que a população está em casa.

Estudos comprovam que a eliminação do criadouro feita manualmente é a forma mais eficaz de combater a transmissão da dengue e a proliferação do mosquito aedes aegypti.

A DENGUE é uma doença séria que mata!

Mais notícias