1832 FAMÍLIAS ASSAIENSES RECEBERÃO O CARTÃO COMIDA BOA.

Postado em: 09/05/2020

=1832 FAMÍLIAS ASSAIENSES RECEBERÃO O CARTÃO COMIDA BOA.

1832 FAMÍLIAS ASSAIENSES RECEBERÃO O CARTÃO COMIDA BOA.

O Governo do Estado instituiu o programa Cartão Comida Boa, com o qual famílias em situação de vulnerabilidade poderão comprar produtos alimentícios durante a pandemia do novo coronavírus.
A partir de terça-feira, 12, 1832 famílias de Assai, inscritas no CadÚnico (Cadastro Único), começam a ser beneficiadas pelo programa Comida Boa, do governo do Paraná. Por meio de um cartão com leitura eletrônica, no valor de R$50, os beneficiários poderão adquirir alimentos em mercados e estabelecimentos comerciais que aderiram ao programa.
O programa de auxílio emergencial terá duração de três meses, com possibilidade de prorrogação, e é destinado a famílias mais vulneráveis. A base de beneficiários é o Cadastro Único (CadÚnico) dos programas sociais do País.

QUEM PODE RECEBER – Para ter direito ao cartão, é preciso ser maior de 18 anos (à exceção de mães adolescentes), ter renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo ou renda familiar total que não passe de três salários mínimos. Não estão incluídos no cálculo da renda familiar os rendimentos do Programa Bolsa Família.
Os beneficiários inscritos no CadÚnico precisam apenas apresentar documento com foto e CPF no local indicado para a retirada do cartão. Os demais poderão solicitar o cartão mediante assinatura de autodeclaração de que está enquadrado nos requisitos do programa.

LOCAIS DE RETIRADA E OUTRAS INFORMAÇÕES – Os locais disponíveis para retirada dos vales serão as Escolas Municipais Augusta Gino, Escola Municipal Maria José, Escola Municipal Maria Mitiko Tsuboi, Escola Municipal Rotary Club e o CMEI Pingo de Gente e também estão disponíveis no site cartaocomidaboa.pr.gov.br/cidadao.html, administrado pela Celepar, ou pelo telefone 0800 200 4150, bem como outras informações sobre a distribuição do auxílio, inclusive a indicação dos estabelecimentos comerciais credenciados pela Secretaria de Agricultura.

CMEI Pingo de Gente
Escola Municipal Augusta Gino
Escola Municipal Maria José
Escola Municipal Maria Mitiko Tsuboi
Escola Municipal Rotary Club

Para retirar o cartão o beneficiário deverá seguir um calendário de acordo com a ordem alfabética dos beneficiários. Confira:

Terça-feira (12/05)
Das 08:00 às 11:30hs: Beneficiários com as iniciais de A a D
Quarta-feira (13/05)
Das 08:00 às 11:30hs: Beneficiários com as iniciais de E a J
Quinta-Feira (14/05)
Das 08:00 às 11:30hs: Beneficiários com as iniciais de K a M
Sexta-feira (15/05)
Das 08:00 às 11:30hs: Beneficiários com as iniciais de N a Z

O escalonamento é necessário para evitar aglomerações, mantendo assim as medidas de saúde por conta da pandemia do coronavírus.

É necessária apresentação e presença do beneficiário, ou seja, um familiar não pode ir representando outro. Solicitamos que não levem crianças e idosos para a retirada do cartão.

É obrigatório o uso de máscara