EDUCAÇÃO DE ASSAÍ SAI NA FRENTE NO ENFRENTAMENTO DO ISOLAMENTO SOCIAL.

Postado em: 19/05/2020

=EDUCAÇÃO DE ASSAÍ SAI NA FRENTE NO ENFRENTAMENTO DO ISOLAMENTO SOCIAL.

EDUCAÇÃO DE ASSAÍ SAI NA FRENTE NO ENFRENTAMENTO DO ISOLAMENTO SOCIAL.

A situação inusitada em que estamos vivendo, enfrentando o isolamento social, devido ao Coronavirus, traz grandes desafios para a educação.

Em Assaí, professores, alunos e pais estão trabalhando unidos para não prejudicar o processo ensino aprendizagem dos estudantes.

Educadores e escolas de Assaí já estão distribuindo o segundo apostilamento de atividades para os pais dos alunos,e ainda preparam videos de apoio para fixação das atividades,saindo na frente de Londrina, Cascavel e dos municípios da região que iniciam agora esta nova modalidade.

Em casa, os pais auxiliam os filhos para resolver as atividades e tem um prazo de entrega para correção e receber uma nova remessa de atividades.

Outra conquista para aprimorar essa modalidade a distância, é a adesão da Tv Escola, a qual se conecta através do canal 5.1/5.2 da rede Massa, para uma maior interatividade nos conteúdos trabalhados pelos professores.

No início, na educação infantil, participavam apenas o nível 4 e o 5, nessa segunda etapa, todas as turmas da educação Infantil estão trabalhando de forma lúdica, através de vídeos educativos com os professores de todos os Cmeis, dessa forma, as crianças não perdem o vínculo com seus professores.

Em casos de alunos da zona rural, que tem dificuldade de buscar o material nas escolas, motoristas levam até seus lares, atendendo assim 100% dos estudantes.

A secretaria de Educação já esta trabalhando com a forma avaliativa, que serão feitas de acordo com o material que foi enviado para os alunos.

A distribuição dos kit de merenda, foi outra ação encontrada pelo governo municipal para amenizar os transtornos causados pela pandemia. As famílias carentes com alunos matriculados na rede municipal, recebem alimentos, frutos e verduras.

"Agradeço pelo empenho e dedicação dos professores, da direção das Escolas e Cmeis, e da Secretaria de Educação, que brilhantemente se desdobram para garantir o aprendizado de nossas crianças mesmo longe das salas de aulas. É por esse comprimento e ações que ano após anos , a média educacional em nosso município só se eleva. Parabéns a todos os professores e nosso agradecimento pelo envolvimento e aceitação das famílias nesse processo de aprendizagem", comenta o prefeito Acácio Secci.