Escola Pe França recebe mudas medicinais

Postado em: 04/09/2018

=Escola Pe França recebe mudas medicinais

Na tarde desta sexta-feira (31) o prefeito Acácio Secci acompanhado da farmacêutica voluntária Madalena Sbizera e do engenheiro agrônomo Marcos Katto realizaram a entrega de mudas medicinais, condimentais e aromáticas para a comunidade escolar Pe França Wolkers no Distrito do Pau D'Alho do Sul.

Ao todo a escola recebeu 21 espécie de mudas da Unipar campus Umuarana, do projeto desenvolvido com os acadêmicos de farmácia sob orientação da professora Ezilda Jacomassi.

As mudas incrementarão os projetos na escola Pe frança Wolkers que envolve os alunos do 1º ao 5º ano inscritos nos programas Agrinho, Copati e JEPP.

Foram plantadas mudas de Ora-pró-nobis, aloe vera, cavalnha, mil folhas, alfavaca, chaguinha, hortelã, camomila, orégano, tansagem entre outras.

"Que este projeto se torne modelo, e compartilhado por todas as escolas. As ervas são ótimos aliados para o tratamento de doenças e têm poder de cura. Agradecemos a Unipar pela parceria, o trabalho voluntário da Madalena e esforço dos professores e toda equipe da escola, que educam e cuidam com muito carinho das nossas crianças", comenta o prefeito Acácio secci.