ASSAÍ REGISTRA SEGUNDO CASO DA COVID-19

Postado em: 21/05/2020

=ASSAÍ REGISTRA SEGUNDO CASO DA COVID-19

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde confirma um novo caso do Coronavirus Covid-19 em Assaí.

É o segundo caso confirmado na cidade. O Paciente adquiriu a covid em Londrina durante internamento, onde foi coletado exame, realizou a quarentena e hoje o Boletim Epidemiológico da SESA Pr somou o resultado para Assaí, por ser domiciliado na cidade.

O protocolo para resultado do teste PCR, é lento.

Veja o Boletim epidemiológico da Covid -19 em Assaí: Esses são dados de pacientes acompanhados pela secretaria de Saúde de Assaí

CASOS CONFIRMADOS: 02

CASOS RECUPERADOS: 01

CASOS SUSPEITOS, AGUARDANDO RESULTADO: 02

CASOS DESCARTADOS, COM RESULTADO NEGATIVO: 10

CASOS DE PACIENTES INTERNADOS: 04

CASOS EM MONITORAMENTO DOMICILIAR: 05

CASOS LIBERADOS DO ISOLAMENTO DOMICILIAR/ SÍNDROME RESPIRATÓRIA/GRIPAL: 22

A Prefeitura e a Secretaria de Saúde chamam atenção de toda população sobre a necessidade da prevenção à doença que a cada dia ganha maiores proporções. Todos devem lavar muito bem as mãos com água e sabão, evitar sair de casa de forma desnecessária, proibido aglomeração de pessoas, uso obrigatório de máscara de proteção e distanciamento social.

O isolamento social é a melhor forma de prevenção da doença!