ASSAÍ E REGIÃO GANHAM UM CENTRO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

Postado em: 04/06/2020

=ASSAÍ E REGIÃO GANHAM UM CENTRO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

ASSAÍ E REGIÃO GANHAM UM CENTRO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
Educação, Inovação, Criatividade, Empreendedorismo e Impacto Social a nível regional ganham um espaço para debate e aprimoramento em Assaí – o Assainov – Centro de Inovação Tecnológica Regional Yoitiro Hiraiwa.
Na manhã desta quinta-feira (04) o Governo Municipal em parceria com o Sebrae e CEEP Assaí realizaram o lançamento oficial digital do Assainov, por meio de live com a participação do prefeito Acácio Secci, do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, do ex deputado federal Alex Canziani, dos representantes do SEBRAE José Romeu Amaral e Fabricio Bianc, do mentor de inovação George Hiraiwa, diretor do CEEP Asssaí Aquiles Fernandes, representante da UTFPR Felipe Haddad, diretor da Smart Value Guy Tsumanuma e membros do Comite Gestor de Assaí.
O objetivo do Assainov é contribuir, apoiar, acompanhar e mensurar a formação, desenvolvimento e a consolidação de empreendimentos de base tecnológica caracterizadas pelo seu conteúdo inovador, desenvolvendo atividades que contribuirão para o crescimento econômico local e regional.
O Assainov irá funcionar nas antigas instalações do Colégio Sesi, porém devido a pandemia, será inicialmente na forma digital.
Durante a live, o prefeito Acácio Secci fez o primeiro acesso a pagina do Assaínov dentro do site oficial da prefeitura www.assai.pr.gov.br , representando a inauguração do centro.
“É mais um sonho realizado, graças a união de parceiros como o SEBRAE, CEEP, os deputados Alex e Romaneli, George Hiraiwa e dos membros do Comite Gestor.o Assaínov é um espaço para transformar projetos inovadores em oportunidades de negócio, uma incubadora que irá aprimorar aqueles grandiosos projetos que até hoje, apenas ficavam dentro dos muros das escolas. Assaí se tornando referência em inovação, e gerando oportunidade de desenvolvimento para toda mesorregião do Norte do Paraná.Viva Assaí, viva os empreendedores, viva a inovação tecnológica”, comenta o prefeito Acácio Secci.
A missão do centro é promover a inovação por meio da articulação e interação entre empreendedores, entidades educacionais, empresários e diversas áreas do conhecimento, visando o desenvolvimento sustentável econômico e social de Assaí e Região.

Após o fim da pandemia, a estrutura fisica do Assainov estará em pleno funcionamento.

Nas próximas semanas serão lançadas oficinas digitais.
Fiquem atentos nas redes sociais
www.facebook.com.br/assainovoficial
Instagram: @assainovoficial