INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE ASSAÍ

Postado em: 22/07/2020

=INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE ASSAÍ

INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE ASSAÍ

Foi realizado nesta quarta-feira (22/07), uma solenidade por vídeo formalizando a inauguração da nova sede da 34a Delegacia Regional de Polícia Civil da Comarca de Assaí (que engloba as cidades de Assaí, São Sebastião de Amoreira e Nova América da Colina).

A “nova” Delegacia de Polícia de Assaí, está situada na Rua Souza Naves, 484, no centro da cidade, onde funcionava a Secretaria Municipal de Educação, ao lado da ADAPAR.

Para esta mudança, foram necessários diversos trâmites burocráticos e legais, com visitas/reuniões junto ao Governo do Paraná, ADAPAR e Departamento da Polícia Civil para a destinação do imóvel.

O prédio foi reformado e as novas instalações adequadas para o funcionamento da Delegacia. Foram necessários diversos reparos para reforçar a segurança, acomodar os servidores e melhorar o atendimento ao público para o desenvolvimento das atividades da Polícia Civil.

" A Polícia Civil contou com o total  apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Assaí, da Secretaria de Obras de Assaí, do CONSEG (Conselho de Segurança de Assaí), do DEPEN e demais parceiros", ressalta o Delegado Dr Felipe Akio Hirata.

"A mudança de Delegacia era um sonho antigo dos policiais civis ao se desvincularem da carceragem e intensificar o trabalho de polícia judiciária e investigativa. De igual modo, a população assaiense terá um melhor acesso aos serviços prestados pela Polícia Civil", acrescenta o Delegado.

No novo imóvel, em homenagem à cidade de Assaí que tem forte cultura e tradição japonesa, a prefeitura instalou um “Torii” (portal japonês) na entrada de acesso da “Delegacia de Polícia”, ou em japonês 警察署 (“keisatsusho”).

"Mais um avanço para nossa cidade. A nova sede da delegacia passa a funcionar bem no centro de Assaí, um espaço acolhedor e adaptado para melhorar a qualidade de vida dos profissionais, assim como da população que precisa do atendimento. Parabenizo o Dr Felipe Akio pelo brilhante trabalho frente a Polícia Civil. Segurança Pública é prioridade em nossa administração, já conquistamos 3 viaturas para Polícia Militar e 2 para a Polícia Civil, investimos também na iluminação pública para segurança da nossa população", comenta o prefeito Acácio Secci.

Por conta das restrições impostas em decorrência da pandemia da COVID-19, não foi possível ser realizada um evento l com a presença de várias autoridades, contudo, ficou registrado o agradecimento do Prefeito do Município de Assaí ACÁCIO SECCI,do Delegado da 34ª Delegacia Regional de Polícia de Assaí Dr. FELIPE AKIO DE SOUZA HIRATA e do  Delegado Chefe da 11a Subdivisão Policial de Cornélio Procópio JOÃO MANOEL GARCIA ALONSO FILHO.

Fotos: Alisson Forin

Video de Inauguração da 34a Delegacia de Policia Civil de Assaí