COLÉGIO BARÃO DO RIO BRANCO INAUGURA O ESPAÇO CULTURAL.

Postado em: 11/12/2020

=COLÉGIO BARÃO DO RIO BRANCO INAUGURA O ESPAÇO CULTURAL.

COLÉGIO BARÃO DO RIO BRANCO INAUGURA O ESPAÇO CULTURAL.

Em parceria com o Governo Japonês,  o Colégio Estadual Barão do Branco, por meio da APMF, inaugurou na manhã desta sexta-feira (10/12) o novo Espaço Cultural através do Projeto Kusanone.

No ano passado, o Colégio Estadual Barão do Rio Branco do município de Assaí elaborou um projeto solicitando um Espaço Cultural e realizou a inscrição para o Projeto Kusanone. Foi contemplado e em novembro de 2019 na presença do Cônsul Hajime Kimura, a diretora Edná de Souza Gaspar, o presidente da APMF Adenilson Wagner Felipe, a chefe do Núcleo Regional de Educação Ana Paula Tavella Machado dos Santos e o prefeito municipal Acácio Secci, assinaram o contrato de doação do Governo Japonês no valor de R$347145,84 para execução da obra e aquisição de equipamentos.

O Espaço Cultural conta com  salas de multiuso, destinado para realizar aulas de arte, dança e de produção de cultura. O ambiente personalizado trará mais condições de trabalho a comunidade escolar, principalmente aos 700 estudantes que passam oito horas diárias no colégio.

O espaço também oportuniza práticas pedagógicas mais criativas, além de atender a demanda da oferta da Educação de Tempo Integral para os anos finais do Ensino Fundamental que vem se ampliando.

“A concretização desta obra, representa uma soma de esforços de todos os idealizadores. O nosso sentimento é de Gratidão! Gratidão ao governo Japonês, a SEED, a APMF, aos profissionais do Colégio Barão, aos profissionais que acompanharam e executaram a obra, aos estudantes e seus familiares, e comunidade Assaiense, configurando-se mais oportunidade de acesso a uma educação de qualidade e significativa”, ressalta a diretora Edná Souza Gaspar.

Para o prefeito Acácio Secci, Assaí só colhe frutos através da parceria com o Governo Japonês “é mais uma conquista e investimento para nossa cidade. Só temos que agradecer  ao Governo Japonês pela parceria e atenção que tem dado a Assaí. Uma obra linda e de grande importância para nossa comunidade escolar, garantindo mais qualidade na educação de nossas crianças, adolescentes , jovens e adultos”.

“Muita alegria, esse é o nosso sentimento, em poder viabilizar esse investimento de caráter social, educacional e cultural para estudantes desta cidade tão bonita que é Assaí, que lutas para preservar as tradições da cultura japonesa”, finaliza o Cônsul Geral do Japão Takagi Massahiro.

A inauguração contou com a presença do Cônsul Geral do Japão Takagi Massahiro, da vice-cônsul Yamamoto Hazuki, do prefeito Acácio Secci, da Chefe do NRE Ana Paula Tavela, da representante da Secretaria Estadual de Cultura Ines Koguissi, do presidente da APMF Adenilson Vagner Felipe, da vereadora Michelle Morikawa,do prefeito eleito Michel Angelo Bomtempo, do vice-prefeito eleito Cairo Koguishi,do presidente da LACA Takenori Nakagawa,das diretoras do Colégio Barão do Rio Branco Edná Gaspar, Katia Rocha e Ligia Amaoka, da vereadora eleita Leni Oliveira, da arquiteta Larissa Gonçalves, representantes da construtora, professores e imprensa.