PREFEITURA DE ASSAÍ NO COMBATE A DENGUE!

Postado em: 26/01/2021

=PREFEITURA DE ASSAÍ NO COMBATE A DENGUE!
PREFEITURA DE ASSAÍ NO COMBATE A DENGUE!
Na manhã desta terça-feira (26) a Secretaria de Saúde esteve reunida com a equipe de combate a Dengue da 17ª Regional de Saúde para definir e alinhar as estratégias de trabalho contra a Dengue.
Durante a reunião a equipe analisou o resultado do primeiro Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa) de 2021.
O LIRAa permite a identificação de áreas com maior proporção/ocorrência de focos, bem como dos criadouros predominantes, indicando o risco de transmissão de dengue. A atividade é realizada por meio da visita dos agentes de endemias.
“Contamos com a participação efetiva da população na eliminação dos possíveis focos e criadouros do mosquito da Dengue”, comente ao secretário de Saúde Júnior Torquato.