ASSAÍ - FORÇA TAREFA NO COMBATE A DENGUE

Postado em: 18/02/2021

=ASSAÍ - FORÇA TAREFA NO COMBATE A DENGUE
ASSAÍ - FORÇA TAREFA NO COMBATE A DENGUE
O prefeito Tuti Bomtempo, vereadores, representantes da 17ª Regional de saúde, membros do conselho municipal da Saúde e do comitê de enfrentamento à Dengue, autoridades religiosas e civis participaram de uma reunião com foco na prevenção e combate a Dengue. A reunião aconteceu nesta na quarta-feira (17) na sede da prefeitura.
O secretário de saúde Junior Torquato alertou as autoridades sobre o alto índice de infestação do aedes aegypti no município que está em 9,8%, bem acima do preconizado pela Organização Mundial da Saúde que é de 1%.
Durante a reunião foi discutido o planejamento das ações, com apoio e envolvimento de todos os setores no combate do mosquito transmissor da doença.
O governo municipal realizará um "Dia D", para conscientização, remoção e eliminação de qualquer objeto que possa se tornar possíveis criadouros do mosquito da dengue.
O Dia D acontecerá no sábado 27/02 a partir das 8h com grupos de trabalho espalhados em todos os bairros da cidade.
“Agradeço a presença e conto com a participação efetiva de todos nessa luta! Com a união de todos os segmentos da sociedade conseguiremos eliminar os criadouros do mosquito da Dengue”, comenta o prefeito Tuti Bomtempo.