Postado em: 08/04/2021

=Rede Municipal de Educação faz Adesão para participar da 7ª Edição da Olimpíada da Língua Portuguesa.
O Município de Assaí, através da Secretaria Municipal de Educação fez a adesão para participar da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.
Podem participar os professores que estejam lecionando, em 2021, para estudantes de escolas de rede pública matriculados do 5º ano do Ensino Fundamental.
Com o tema “O lugar onde vivo”, o concurso propicia estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local do nosso município. Os professores, à partir de oficinas propostas pela Coleção da Olimpíada de Língua Portuguesa e dos Cadernos Virtuais, produzidos pelo Portal Escrevendo o Futuro, realizaram juntos aos alunos aulas diferentes que tenham o objetivo de desenvolver a competência comunicativa, envolvendo leitura e análise de textos.
“À medida que propomos uma metodologia de ensino de produção textual na perspectiva do trabalho com gêneros textuais, através de oficinas diversificadas, a Olimpíada favorece o desenvolvimento de competências não só de leitura, mas também, de escrita, proporcionando ao educando refletir sobre a sua prática de produção textual, mesmo de forma remota nossos professores estarão trabalhando juntos aos alunos o material da Olimpíada”, comenta a Secretária de Educação Josiane Cheffer.
Depois da etapa municipal que acontecerá até o dia 22 de Agosto, acontecerá a etapa estadual entre os dias 03/09/2021 a 01/10/2021. A etapa nacional acontece em 30 de novembro e selecionará os alunos vencedores e seus professores.
O evento de premiação acontece no dia 10 de dezembro de 2021.
A Olimpíada é uma iniciativa do Ministério de Educação , com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec e integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.