ESTUDANTES PARTICIPAM DO CONCURSO DE SLOGAN E DESENHO.

Postado em: 31/05/2021

=ESTUDANTES PARTICIPAM DO CONCURSO DE SLOGAN E DESENHO.
ESTUDANTES PARTICIPAM DO CONCURSO DE SLOGAN E DESENHO.
As Secretarias de Meio Ambiente e de Educação realizam o Concurso de Slogan e Desenho com alunos do 3º ao 5º ano das escolas municipais, particulares e APAE.
Com o tema “Os cuidados com o Meio Ambiente e a promoção da Cidadania”, a comunidade escolar junto com a família, irão desenvolver trabalhos abordando a conscientização sobre a importância da formação cidadã, pautada na boa relação com a natureza, na defesa dos recursos naturais e dos direitos dos cidadãos.
Cada escola selecionará três trabalhos por série e encaminhará para o departamento de Meio ambiente. As escolas municipais e particulares participarão na categoria Slogan e a APAE na categoria desenho.
Os slogans vencedores serão fixados em arvores que serão plantadas e distribuídas nas escolas e praças públicas da cidade, no dia 21 de setembro em comemoração ao Dia da Árvore.
“Em parceria com a secretaria de Educação, nossos professores irão trabalhar o tema proposto junto com a cartilha Assaí Cidade Limpa com os estudantes, que produzirão slogans e desenhos . É uma forma simples e educativa de conscientizarmos a população sobre a importância de cuidar do meio ambiente, e uma maneira de comemorarmos o dia do meio ambiente (05/06) e o dia arvore (21/09)”, comenta o secretário de meio ambiente Paulo Hara.