SAÚDE BUCAL - ALUNOS RECEBERÃO ESCOVAS DENTAIS.

Postado em: 11/06/2021

=SAÚDE BUCAL -  ALUNOS RECEBERÃO ESCOVAS DENTAIS.
SAÚDE BUCAL
ALUNOS RECEBERÃO ESCOVAS DENTAIS.
O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde, distribuirá escovas dentais para os alunos matriculados na rede municipal de Educação.
A ação é articulada por meio da equipe da Saúde Bucal em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação com intuito de incentivar os cuidados pertinentes à saúde bucal das crianças e de dar continuidade nas medidas do Programa Saúde na Escola (PSE).
Nesta sexta-feira (11) a Secretaria de Educação recebeu as escovas para os alunos da Educação Infantil, contemplando 550 alunos.
O objetivo da ação é promover educação em saúde bucal, elevar a autoestima das crianças e estabelecer alicerces para um futuro mais brilhante, desenvolvendo hábitos saudáveis de higiene bucal.
“Com a volta dos atendimentos odontológicos e a constatação do aumento de doenças periodontais e a incidência de cárie nas crianças e adolescentes, determinamos a realização de ações preventivas, e distribuição das escovas dentais para todos os alunos, e a primeira ação, incentivando a escovação e consequentemente diminuir a incidência dessas doenças”, comente ao prefeito Tuti Bomtempo.
Nas próximas semanas serão entregues mais 850 escovas dentais para os alunos matriculados no Ensino Fundamental.