TERMINAL DO ESTUDANTE É DENOMINADO PROFESSORA MARIA APARECIDA DE GOUVEIA GRECA.

Postado em: 22/06/2021

=TERMINAL DO ESTUDANTE É DENOMINADO PROFESSORA MARIA APARECIDA DE GOUVEIA GRECA.
TERMINAL DO ESTUDANTE É DENOMINADO PROFESSORA MARIA APARECIDA DE GOUVEIA GRECA.
O prefeito Tuti Bomtempo sancionou a Lei nº 1766/2021 que denomina o Terminal do Estudante de Assaí, prestando uma linda e merecida homenagem a querida e saudosa Professora Maria Aparecida de Gouveia Greca.
Admiradora e apaixonada pela educação, desempenhou sua profissão de professora com muito amor e dedicação total no ensino de milhares de alunos de Assaí e região, aos quais dedicou os melhores anos de sua vida, deixando um legado por gerações de cidadãos e cidadãs assaienses, que até a hoje recordam com carinho as belas lembranças do convívio com a “Professora Cida Greca”, como era carinhosamente chamada. É reconhecida e lembrada por seus alunos e alunas como uma profissional rigorosa e de extremo zelo pela profissão.
Nascida em Arapongas em data de 23 de março de 1946, filha de Francisco Candido de Gouveia e Dalíria Machado de Gouveia, veio residir na cidade de Assaí aos 12 anos de idade. Aos 20 anos, casou-se com o ex Vice-Prefeito e tabelião Sr. Reinaldo Pereira Greca, na data de 04/02/1966, com quem teve 3 (três) filhos: Ricardo Gouveia Greca (54 anos - consultor empresarial), Rogério Gouveia Greca (falecido em 02/11/1970 com 2 anos e 2 meses em Assaí) e Rafael Gouveia Greca (46 anos - advogado e vereador).
Formou-se “Professora de Ensino Primário” em 06/12/1973 pelo E.N.C.E. Colégio Duque de Caxias de Assaí, onde concluiu o curso de “Normal Colegial”. Posteriormente, formou-se no curso superior de “Letras Português-Inglês” pela Faculdade de Filosofia de Cornélio Procópio, conquistando aprovação no Concurso para Professor do Estado do Paraná em 05/02/1980.
Trabalhou por alguns meses, no início de sua carreira, na Escola Polivalente da cidade de Londrina, vindo tornar-se professora do Colégio Estadual Conselheiro Carrão onde lecionou por 30 anos, desde 14/07/1981 a 15/09/2011. Também foi professora na Escola Estadual localizada no Distrito do Pau D’alho do Sul, na década de 80 durante 08 anos.
A Professora Maria Aparecida de Gouveia Greca residiu em Assaí por 57 anos. Já aposentada faleceu em nossa cidade aos 69 anos, no dia 16/07/2015, deixando o esposo, dois filhos, duas noras e quatro netos.
O “Terminal do Estudante”, localizado perto de sua residência, era um lugar muito apreciado e frequentado pela “Professora Cida Greca” que, frequentemente levava seus netos para apreciar e brincar naquele local.
A homenagem é de autoria da vereadora Neuza Costa.
“Merecidíssima homenagem. Cida Greca foi uma profissional da educação exemplar, que dedicou sua vida na arte de educar e transformar cidadãos. Nosso Terminal do Estudante, agora totalmente reformado presta esta justa homenagem a saudosa Maria Aparecida de Gouveia Greca nossa querida Prof. Cida Greca”, comenta o prefeito Tuti Bomtempo.