Conscientização de combate a Dengue

Postado em: 12/07/2021

=Conscientização de combate a Dengue
Agentes de Combate a Endemias da Secretaria Municipal de Saúde realizaram neste sábado 10/07 ação de panfletagem para conscientização da população sobre os cuidados necessários de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.
Em janeiro deste ano o índice de infestação do mosquito no municipio era de 9,4%. Com as ações realizadas pelas equipes de endemias, contratação de frente de trabalho, aplicação do fumacê, houve a redução para 1,9% de infestação, o que ainda não é ideal, pois preconizado pelo Ministério da Saúde é abaixo de 1%.
"Dessa forma não podemos relaxar! É fundamental a colaboração de toda população nesta luta contra a DENGUE. Parabéns pelo belo trabalho de toda equipe", comenta o secretário Júnior Torquato.