Acessibilidade (7) Ouvidoria Webmail Mapa do Site Busca (43) 3262-1313

Notícias

Assistência social realiza VIII Conferência da Criança e Adolescente


Postado em: 27/09/2018

=Assistência social realiza VIII Conferência da Criança e Adolescente

Na manhã desta quinta-feira (27) o poder público e a sociedade civil organizada participam da VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O evento aconteceu no auditório do CEEP Assaí, com a presença do prefeito Acácio Secci, da secretária de Assistência Social Luzia Apª Marques de Souza, da presidente do CMDCA Marina Frizzo, do Pe Paulo Cesar Nogueira, coordenadora da Secretaria de Educação Marcia Forin, do aspirante da Policia Militar Raphael Gumbowsky, da diretora do Colégio Conselheiro Carrão Leda Koguishi e a coordenadora da AABB Comunidade Marlene David Moraes.

Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências e saúde mental” , a conferência tem como objetivo apontar os desafios a serem enfrentados e definir ações para a garantia do pleno acesso das crianças e adolescentes às politicas sociais. 
O debate foi ministrado pelas mestres em psicologia Ruth Tainá Apª Piveta e Geovana de Jesus e pela Assistente Social Drª Milene Alves Secon.

Durante a Conferência serão formuladas propostas para o enfrentamento das diversas formas de violência contra crianças e adolescentes, e proposição de ações para a democratização, gestão, fortalecimento e participação de crianças e adolescentes nos espaços de deliberação e controle social das políticas públicas, além da elaboração de ações para garantir a promoção da igualdade e valorização da diversidade na proteção integral de crianças e adolescentes.

Serão eleitos os delegados para representar Assaí na conferencia de nível estadual, assim como a eleição do novo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes.

A conferência contou com apresentação dos alunos do Programa AABB Comunidade em comemoração ao Dia Nacional de Doação de órgãos e tecidos comemorado no dia 27/09

Mais notícias

Galeria de Fotos:

Clique na imagem para ampliar: