PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL .

Postado em: 18/02/2022

=PROGRAMAÇÃO DE  COMPUTADORES PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL .
PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL .
Na manhã desta sexta-feira (18) o prefeito Tuti Bomtempo realizou a assinatura doo termo de adesão ao Programa WASH - Workshop Aficionados em Software e Hardware para implantação de sistema de programação de computadores para os alunos do ensino fundamental da rede municipal.
Participaram da assinatura a Deputada Federal Luisa Canziani, o coordenador da Wash Programação Luciano Rudnik, a coordenadora do IFPR Monaliza Moreno, o chefe de Gabinete Paulo Roberto Moreira, a secretária de educação Josiane Cheffer, a coordenadora de informática Josely Borges e o diretor do CEEP Aquiles Fernandes.
A WASH é um programa, com atividades educacionais que tem como objetivo a promoção da iniciação científica e a popularização da ciência para estudantes do ensino fundamental, com a participação de estudantes do ensino técnico, médio e de graduação.
A primeira etapa do programa será a formação de alunos do CEEP, através de bolsas de estudos viabilizadas com recursos da deputada Luisa Canziani, tornando esses alunos como monitores que irão trabalhar com os estudantes dos 5º anos das escolas municipais, totalizando inicialmente 106 alunos e com capacidade para expandir a toda rede municipal.
“Mais um dia de comemoração para Assaí e um grande avanço para a educação. Nossas crianças terão a oportunidade de aprender programação de computadores na sala de aula e conquistar o seu espaço. Serão futuros programadores, professores preparados para as melhores empresas do mundo. Um projeto pioneiro em nossa região. Meu agradecimento a deputada Luisa Canziani pela parceria com Assaí e a empresa WASH pela oportunidade de trabalhar com nossos estudantes ”, comenta o prefeito Tuti Bomtempo