Eleição para diretores das escolas e cmeis municipais

Postado em: 25/10/2018

=Eleição para diretores das escolas e cmeis municipais

O Governo Municipal através da Secretaria de Educação torna público o
edital 001/2018  para eleição de diretores  das Escolas Municipais de Ensino
Fundamental e  Centros Municipais de Educação Infantil, para o biênio 2019-2020.

Os profissionais interessados em participar do pleito devem registrar a chapa com os nomes do candidato a Diretor  e Vice-Diretor, obedecendo critérios  do edital 001/2018 da secretaria de Educação e da Lei nº 1640/2018.

A eleição acontecerá no último sábado do mês de novembro, dia 24/11/2018 das 8h às 14h em todas as escolas e cmeis, podendo  votar os professores e profissionais da educação que atuam na escola e os pais ou responsáveis  de alunos regularmente matriculados na escola.

Poderão concorrer às eleições o integrante do Quadro do Magistério em efetivo exercício na Escola ou no CMEI, obedecendo os seguintes critérios:

- Tenha cumprido o período de estágio probatório no cargo pelo qual pretende concorrer;

- Tenha no mínimo 05 (cinco) anos de efetivo exercício no Magistério Público Municipal;

- Não tenha sofrido pena disciplinar na carreira;

- Possua disponibilidade para atuar em regime de dedicação integral, com o cumprimento de 40 (quarenta) horas semanais de trabalho, a fim de gerenciar a escola em todo o seu funcionamento, observada o seguinte:

- Não tenha sido condenado em ação penal por sentença irrecorrível;

- Apresente atestado de saúde ocupacional - ASO, sem restrição psicológica e/ou psiquiátrica, emitido no corrente ano;

- Tenha desempenho ininterrupto das atividades na Escola ou CMEI, nos últimos 12 (doze) meses que antecederem ao registro da candidatura;

O Edital Completo 001/2018, a Lei 1640/2018 e os anexos estão disponíveis no site www.assai.pr.gov.br