ASSAÍ ADERE AO DECRETO ESTADUAL SOBRE A NÃO OBRIGATORIEDADE DO USO DE MÁSCARAS.

Postado em: 30/03/2022

=ASSAÍ ADERE AO DECRETO ESTADUAL SOBRE A NÃO OBRIGATORIEDADE DO USO DE MÁSCARAS.
ASSAÍ ADERE AO DECRETO ESTADUAL SOBRE A NÃO OBRIGATORIEDADE DO USO DE MÁSCARAS.
O Governo do Paraná publicou nesta terça-feira (29) decreto que revoga a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados no estado, e o prefeito Tuti Bomtempo ratifica as disposições do decreto estadual, por meio do decreto municipal nº52/2022.
Após avaliações da Secretaria de Estado da Saúde uso de máscaras deixa de ser obrigatório.
O novo decreto libera a circulação sem máscaras em locais internos e mantém a orientação para a Secretaria de Estado da Saúde regulamentar o uso em alguns espaços internos, como transporte público e espaços de saúde (hospitais, UBS, clínicas etc)
ATENÇÃO: Em caso de sintomas de gripe ou Covid-19, use máscara! E lembre-se: mantenha a sua carteira de vacinação em dia, os ambientes arejados e higienize as mãos frequentemente.
A decisão leva em consideração a situação estável da circulação do vírus:
📌quase 80% da população está com a cobertura vacinal completa
📌A média móvel de casos caiu 54% em relação há duas semanas e a média de mortes diminuiu 75%.
📌A ocupação nas UTIs está em 33%
📌A taxa de transmissão é de 0,92, abaixo de 1, com tendência de queda.