Teatro musical homenageou os colonizadores de Assaí

Postado em: 29/10/2018

=Teatro musical homenageou os colonizadores de Assaí

Na noite de sexta-feira (26), alunos dos 5º anos das escolas municipais Maria Mitiko Tsuboi, Maria José da Silva Santos, Rotary Club, Pe França Wolkers, Princesa Izabel e Programa AABB Comunidade encenaram o teatro musical "Assaí, Minha Cidade" como forma de homenagear a colonização de Assaí.

O evento aconteceu no auditório do Doobo com a presença do prefeito Acácio Secci, da primeira dama Ines Secci, da vice prefeita Ines Koguissi, Pe Paulo Cesar Nogueira, Secretário de educação Adenilson Wagner Felipe, vereadores Flavio Amorin e Minoru Takazaki, secretários municipais, convidados, e comunidade escolar.

A peça contou desde a chegada dos primeiros imigrantes japoneses no Brasil, e o encontro com outras nacionalidades para fundação da cidade de Assaí : os japoneses, libaneses, italianos e portugueses, além dos guerreiros nordestinos, mineiros e paulistas que trabalharam duro para construção e desenvolvimento desta cidade.

O teatro musical, fecha mais um ciclo na vida educacional dos estudantes, que deixam a rede municipal e iniciam o ensino fundamental na rede estadual.

"É muito gratificante participar de um momento como este, de confraternização com as familias assaienses, e vermos o trabalho dos nossos incansáveis professores e o talento dos nossos estudantes.Somente através da educação, é podemos construir uma sociedade cada dia melhor", comenta o prefeito Acácio Secci.