Postado em: 13/05/2022

=ASSAÍ AVANÇA COM A IMPLEMENTAÇÃO DO SUNTECH PARA INICIAR AS AÇÕES DE EMPREENDEDORISMO.

Nesta terça-feira (10) o Prefeito Tuti Bomtempo participou de uma reunião com o Sebrae-PR, Regional Londrina, para debater ações de empreendedorismo e fortalecimento da economia local, buscando avançar com o ecossistema de inovação do Município - SUNTECH.

No encontro ficou estabelecido a formulação de um Plano de Desenvolvimento Local do SUNTECH, através de ações conjuntas entre os atores municipais e o Sebrae-PR.

Com a parceria, o SUNTECH se consolida como um forte modelo regional de transformação socioeconômica, conectando os setores públicos e privados para geração de emprego e renda, e integrando as camadas de educação e empreendedorismo para promoção de inovação.

Estiveram presentes na reunião o Prefeito Tuti Bomtempo; o Chefe de Gabinete Dr. Paulo Roberto Moreira; o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Igor Oliveira, o Diretor CEEP Assaí Aquiles Cesar Fernandes, o ex-deputado Alex Canziani, o Diretor da Regional Norte do Sebrae-PR Fabrício Pires Bianchi, junto com seu time de apoio à inovação José Romeu do Amaral Neto, Luis Gustavo Borges Martins e Heverson Feliciano.

O Prefeito Tuti Bomtempo aproveitou o momento para apresentar o novo Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação Igor Oliveira, que se integra à equipe da Prefeitura de Assaí, sendo a escolha do executivo realizada através do Processo Seletivo Simplificado, feito inédito no país.

"O SUNTECH será utilizado como espaço integrado e colaborativo, oportunizando empreendedorismo para toda a Rede de Educação do Município, seja de Ensino Fundamental, Médio ou Superior. Assaí se projetando para ser uma das cidades mais inovadoras do Brasil", comenta o prefeito Tuti Bomtempo