Postado em: 24/06/2022

=MINISTRO PAULO ALVIM VISITA ASSAÍ E DESTINA 2 MILHÕES PARA ESTRUTURAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DO CEEP ASSAÍ.
Uma manhã de festa e gratidão, marcou o encontro com Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações Sr Paulo Alvim.
Nesta quinta-feira (23) o Prefeito Tuti Bomtempo, vereadores, secretários municipais, autoridades locais e a comunidade escolar do CEEP Maria Lydia Cescatto Bomtempo, recepcionaram o Ministro Paulo Alvim, acompanhado do Deputado Federal Filipe Barros. Uma data memorável para Assaí pois é a primeira vez que Assaí é honrada com a visita de um Ministro de Estado.
O Ministro foi acolhido pelas senhoras d grupo Keshim, pelo grupo de taikô do Programa AABB Comunidade e ovacionado pelos estudantes do CEEP Assaí, e conheceu toda a estrutura da unidade de ensino.
O evento contou com a presença do vice prefeito Cairo Koguishi, vereadores Rafael Greca, Sandrinha e Neusa Costa, pelo diretor do CEEP Aquiles Fernandes, pela Chefe do NRE Eliandra Jaskiw representando o Governador Ratinho Júnior, professores e diretores das escolas municipais e estaduais.
O Deputado Filipe Barros enalteceu o dia histórico para Assaí “essa data será marcada na história do município, o primeiro Ministro de Estado a visitar Assaí. A educação é transformadora e Assaí é prova disso, e hoje estamos contribuindo com o futuro desse município, concretizando um sonho do prefeito Tuti Bomtempo e toda comunidade escolar. Serão 2 milhões reais para estruturação dos laboratórios de mecânica, eletrônica, robótica e edificações, graças a valorização do avanço tecnológico e apoio do Presidente Jair Bolsonaro”.
O Ministro Paulo Alvim afirmou o comprometimento com jovens e com a inovação “recebemos a visita deste grande prefeitão Tuti Bomtempo no MCTI com toda sua comitiva que nos comoveu com seu interesse em transformar a realidade de Assaí. E decidimos ajudar Assaí, e hoje tenho o prazer de cumprir esse compromisso em viabilizar esse recurso de 2 milhões para equipar os laboratórios desta instituição de ensino. O Paraná esta se transformando um grande polo de tecnologia e inovação e Assaí é um exemplo. Foi neste sentido que prefeito Tuti Bomtempo nos procurou, com a intenção de oportunizar negócios, renda e emprego para os jovens estudantes e toda população de Assaí”.
“Hoje, um dia memorável para a história de Assaí. Agradeço ao Deputado Filipe Barros por nos presentear com a visita do Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações Paulo Alvim, um homem de palavra, pois me disse fique tranquilo que vai dar certo. E hoje esta concretizando esse grande sonho com a liberação de 2 milhões de reais para os laboratórios de mecânica, eletrônica, robótica e edificações. É imensurável a minha gratidão!”, finaliza o prefeito Tuti Bomtempo.