ALUNOS DO 5º ANO PARTICIPAM DO PROJETO BOMBEIRO POR UM DIA.

Postado em: 06/07/2022

=ALUNOS DO 5º ANO PARTICIPAM DO PROJETO BOMBEIRO POR UM DIA.
ALUNOS DO 5º ANO PARTICIPAM DO PROJETO BOMBEIRO POR UM DIA.
Em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro (02 de julho) e celebrando os 110 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná, a Brigada Comunitária de Assaí, o Corpo de Bombeiros de Ibiporã, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, realiza nesta quarta (06) e quinta-feira (07) o projeto “Bombeiro por um Dia” com os alunos do 5º ano das escolas municipais e particulares de Assaí.
O projeto foi coordenado pelo 3º Sargento Odelavio, pela Tenente Luana do Corpo de Bombeiros de Ibiporã e tem como objetivo conscientizar alunos sobre a importância do Corpo de Bombeiros para a sociedade.
As crianças visitaram a corporação da Brigada Comunitária do município e depois caminharam até o Centro de Eventos para entender melhor como funcionam algumas atividades práticas do Corpo de Bombeiro como: noções de combate a incêndio, primeiros socorros, conheceram os principais equipamentos e os veículos utilizados pela corporação e tirolesa.
O prefeito Tuti Bomtempo acompanhou as atividades no centro de eventos “Parabéns pela inciativa do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Educação, por este projeto que valoriza estes heróis, que são os nossos bombeiros que diariamente somam esforços para salvar vidas. O dia de hoje ficará registrado na memória de nossas crianças, contribuindo para a formação de cidadãos melhores”.