Acessibilidade (7) Ouvidoria Webmail Mapa do Site Busca (43) 3262-1313

Turismo - Cultura Assaí

Audição – Studio Musical

O Studio Musical de Assaí iniciou suas atividades no ano de 1987, pela Professora Miriam Nagata Kawanishi com aulas de piano e órgão eletrônico.

Em 1997, a direção da escola passou para as professoras Elizabete Aoki e Simone Matsunaga Funada. Atualmente, oferece cursos de: Teclado, Órgão Eletrônico, Violão, Guitarra, Contrabaixo e Bateria. Todos os anos, a escola realiza a “Audição” com alunos e professores – uma apresentação cultural para mostrar à comunidade o trabalho realizado durante o ano letivo.

Para informações: Fone: (43) 3262-1227

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira – das 13h às 18h.
E-mail: beteaoki@hotmail.com

Churrasco Fogo de Chão – Centro Cultural de Assaí

O Churrasco Fogo de Chão teve sua primeira edição no ano de 2007, realizado duas vezes ao ano no Centro Cultural de Assaí, nos meses de Julho e Dezembro, atraem muitas pessoas em cada realização do evento para saborearem um verdadeiro churrasco Gaúcho com muita diversão.

Mais informações:
Fone: (43) 3262-1174
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira – das 13h às 18h.
E-mail: centroculturaldeassai@hotmail.com

Comemoração Cívica – Secretaria da Educação e Cultura

Na primeira semana do mês de Setembro, crianças de todas as escolas se apresentam defronte à Prefeitura Municipal de Assaí, cantando o Hino Nacional, fazendo apresentação da fanfarra, entre muitas outras homenagens. No dia Sete de Setembro é realizado um grande desfile na Avenida Rio de Janeiro, onde há a participação de todas as escolas estaduais e municipais da cidade, em comemoração à Independência do Brasil.

Copa Assaí de Futebol Suíço – Secretaria de Esporte e Turismo

A Copa Assaí é um campeonato de futebol suíço, organizado pela Secretaria de Esportes em comemoração ao aniversário do município desde o ano de 1998. Antigamente, o torneio tinha a participação somente de times grandes, de destaque e que faziam sucesso junto à comunidade.Uma vez que, os munícipes assaienses não participavam ativamente do campeonato, teve-se a idéia de organizar um evento, que seu ponto alto fosse o dia do aniversário do município e que seus participantes ativos fossem da cidade.

Atualmente são inscritos em torno de 50 equipes englobando Assaí e região, sendo a fase final realizada totalmente em Assaí, com categorias livre, pré-sênior (30 anos), sênior (35 anos), máster (40 anos) e veteranos (45) anos.

Olimpíadas Estudantis – Secretaria de Esporte e Turismo

É a maior competição esportiva do município, após a implantação da educação física escolar em toda a rede municipal e a contratação de profissionais de educação física também na Secretaria de Esportes, foi possível a criação das olimpíadas escolares. Está é uma competição que reúne todos os alunos atletas matriculados nas escolas municipais, estaduais e particulares do município de Assaí. A competição é realizada uma vez ao ano e disputada por seleções divididas de acordo com o ano de nascimento dos alunos. O regulamento privilegia a participação, de uma forma que obrigue as equipes a utilizarem o maior número de alunos, inclusive as substituições durante as partidas. Na modalidade corrida o vencedor é a escola que participa com maior número de alunos. Há também competições de futsal, queimada, voleibol, xadrez e natação.

Jogos dos Trabalhadores – Secretaria de Esporte e Turismo

Desde 1982 os Jogos dos Trabalhadores é uma competição de caráter popular que envolve os trabalhadores do município de Assaí. Estes formam times de várias modalidades para defender as empresas em que trabalham. Esses times se inscrevem dentre as modalidades como tranca, truco, peabolim, palito, basquete, vôlei, futsal e futebol suíço, tanto no masculino como no feminino.As competições acontecem todos os anos durante o mês de julho coincidindo com as férias escolares. Ao todo são quase mil trabalhadores-atletas participando deste evento, que tem como ponto alto a final do futsal que acontece no último dia de competição, Oportunidade esta que, ocorre a entrega das premiações, sendo o maior título em disputa o de “Campeão Gera”l dos Jogos dos Trabalhadores, que é dado à empresa que conquistar o maior número de medalhas de ouro durante todo o campeonato.