Ir para o conteúdo [1] Ir para o menu [2]
Publicado em 20 de maio de 2026

SUPREMACIA DO COLÉGIO CARRÃO: ESTUDANTES DE ASSAÍ CONQUISTAM OS 7 PRIMEIROS LUGARES NA COPA AMERICANENSE DE FOGUETES

Compartilhar: WhatsApp Facebook
SUPREMACIA DO COLÉGIO CARRÃO: ESTUDANTES DE ASSAÍ CONQUISTAM OS 7 PRIMEIROS LUGARES NA COPA AMERICANENSE DE FOGUETES

SUPREMACIA DO COLÉGIO CARRÃO: ESTUDANTES DE ASSAÍ CONQUISTAM OS 7 PRIMEIROS LUGARES NA COPA AMERICANENSE DE FOGUETES

 

O nome de Assaí mais uma vez ganha destaque nacional através da educação, da ciência e do talento de seus estudantes. A equipe Assaí Storm, formada por alunos e professores do Colégio Estadual Conselheiro Carrão, protagonizou um feito histórico na Amerifog 2026 – Copa Americanense de Foguetes, considerada uma das competições mais fortes e tradicionais do Brasil no minifoguetismo.

Nos dias 16 e 17 de maio, a equipe participou do evento em Americana (SP) e simplesmente dominou a competição, conquistando os SETE primeiros lugares e consolidando uma supremacia inédita na história da competição.

Nesta terça-feira (19), o prefeito Tuti Bomtempo recebeu os estudantes, professores e representantes da equipe em seu gabinete para homenagear os jovens talentos que levaram o nome de Assaí ao topo da ciência e da tecnologia nacional.

Com dedicação, estudo, resiliência, testes e muita paixão pela ciência, os estudantes alcançaram resultados impressionantes:

🏆 Lívia Harumi Kogio — campeã da Amerifog 2026 e nova recordista da competição, com incríveis 377 metros.

🥈 Lais Yumi — vice-campeã com um voo espetacular de 356 metros.

🥉 Lavínia Braga — 3º lugar com a impressionante marca de 346 metros.

Também receberam reconhecimento especial os estudantes:

✨ Clara Lupinacci

✨ Giovana Koguishi

✨ Heron Duarte

✨ Lorena Perseguino

Durante o encontro, o prefeito Tuti Bomtempo destacou o orgulho que Assaí sente por esta conquista histórica “É um momento de muito orgulho para nossa cidade. Esses estudantes fizeram história e mostraram ao Brasil a força da educação de Assaí. Quero agradecer todo o empenho e dedicação da comunidade escolar do Colégio Carrão, a união e o conhecimento dos professores e o talento extraordinário de cada estudante. O resultado de sete premiações demonstra que, quando há incentivo, dedicação e oportunidade, nossos jovens podem alcançar lugares inimagináveis”, afirmou o prefeito.

O feito histórico da equipe Assaí Storm reforça o potencial da educação pública e transforma o município em referência no incentivo à ciência, tecnologia e inovação.

Estiveram presentes no encontro os diretores do carrão Leda Koguishi e Ricardo Domingues , o professor Mateus Rossi, os vereadores Juninho da Saúde, Paulo Hara, Pc Caminhoneiro e Neusa Costa, o chefe de Gabinete Paulo Roberto Moreira e o Secretário de Inovação Igor Oliveira.

Esta página foi útil?

Sua opinião é importante para melhorarmos nosso portal.

Obrigado pelo seu feedback!

Notícias Relacionadas

1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO JÁ ESTÁ NA CONTA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO JÁ ESTÁ NA CONTA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

27/07/2026
REDE MUNICIPAL DE ENSINO INICIA O SEGUNDO SEMESTRE

REDE MUNICIPAL DE ENSINO INICIA O SEGUNDO SEMESTRE

27/07/2026
INAUGURADA A REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA RICARDO BRAVI.

INAUGURADA A REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA RICARDO BRAVI.

27/07/2026