VEREADORES MIRINS SÃO EMPOSSADOS EM ASSAÍ Formar cidadãos conscientes, participativos e com compromisso social: esse é o objetivo do projeto Parlament...
Formar cidadãos conscientes, participativos e com compromisso social: esse é o objetivo do projeto Parlamento Jovem, uma iniciativa da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), que tem transformado a visão política de estudantes por todo o estado.
Nesta terça-feira (24), Assaí vivenciou um momento histórico com a posse oficial dos vereadores mirins, em uma cerimônia especial que contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Desembargador Dr. Sigurd Roberto Bengtsson, do Prefeito Tuti Bomtempo, da juíza eleitoral da 35ª Zona Eleitoral de Assaí, Drª Ângela Tonetti Biazuz, do promotor eleitoral Kelsen Ceriaco de Campos, dos vereadores da cidade, professores, familiares e amigos dos vereadores mirins.
Através do projeto, os alunos vivenciaram todo o processo democrático: desde convenções, campanhas eleitorais até as eleições e agora, o exercício do mandato na Câmara Municipal como vereadores mirins.
Foram empossados:
• Lívia Vargas de Carvalho (Presidente)
• Anthony Bichaco dos Santos
• João Lucas Rodrigues
• Jonathan Garcia da Silva
• Kássio Carola de Souza Benedito
• Lucas Lima Braz da Silva
• Mikaely Eloaine Stela
• Pablo Guilherme Correia da Silva
• Priscila Moura Dionízio
O prefeito Tuti Bomtempo celebrou o momento e destacou a importância da participação dos jovens na política “hoje é mais um exemplo de democracia viva em nossa cidade. Parabenizo cada vereador mirim empossado, que participou de todo o processo eleitoral com seriedade. Agradeço ao Desembargador Sigurd Bengtsson por oportunizar esse projeto tão importante. Tenho certeza de que muitas ideias e projetos elaborados por vocês poderão contribuir com o desenvolvimento de Assaí.”
O Parlamento Jovem é mais uma ação que fortalece a cidadania desde cedo e abre portas para uma nova geração de líderes em Assaí!
Sua opinião é importante para melhorarmos nosso portal.
Obrigado pelo seu feedback!
Notícias Relacionadas
1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO JÁ ESTÁ NA CONTA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS
27/07/2026
REDE MUNICIPAL DE ENSINO INICIA O SEGUNDO SEMESTRE
27/07/2026
INAUGURADA A REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA RICARDO BRAVI.
27/07/2026
Aviso de Cookies: Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal da Prefeitura Municipal de Assaí, em conformidade com a nossa Política de Privacidade (LGPD). Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.